Pular para o conteúdo

Como desentupir cano cheio de terra.

  • Serviços
5/5 - (2 votes)

Como desentupir cano cheio de terra.

Como desentupir cano cheio de terra ? É fácil ignorar os canos de esgoto e de águas pliviais até que eles comecem a funcionar lentamente – ou fiquem completamente entupidos. 
A água não é a única coisa que passa  pela tubulação ; comida, graxa, óleo, , cabelo, sabão, areia, terra e sujeira tendem a ir junto com ele. 
Esses materiais aderem ao interior das tubulações e se acumulam gradualmente até que o fluxo de água seja severamente restringido ou interrompido totalmente.

Os sintomas do cano com terra

O acúmulo de sujeira ou terra pode ser o mais frustrante, pois os limpadores de ralos domésticos comuns não podem reagir quimicamente para dissolver a sujeira e eliminá-la. 

Como ocorre o entupimento

À medida que a sujeira fica compactada e saturada com água, ela pode se transformar em lama dura e quase como cimento. 

Como Solucionar e desentupir cano cheio de terra.

Felizmente, um equipamento rotativo de molas flexíveis é uma ferramenta eficaz para desentupir um ralo bloqueado com terra ou sujeira.

Como desentupir cano cheio de terra.
como desentupir um tanque

Vejamos algumas maneiras caseiras de desentupir canos com terra:

Fazendo uma limpeza periódica: A melhor coisa a ser feita quando falamos de entupimento de qualquer tipo de cano, é a prevenção. Limpar o ralo com freqüência faz toda a diferença para que o entupimento não aconteça. Pegar uma luva e retirar a sujeira acumulada no ralo, varrer o quintal, lavar o quintal entre outras medidas podem ajudar muito para não ocorrer o entupimento.

Como desentupir cano cheio de terra Usando uma mangueira:

A utilização de uma mangueira a para realizar o desentupimento de um encanamento com terra é muito eficiente, pois a água tem a capacidade de amolecer essa terra.

Pegue a mangueira e coloque dentro da tubulação que esta entupida com terra, abra a água aos poucos e veja se esta água esta indo embora ou esta voltando.Se a tubulação for muito extensa, e estiver completamente obstruída, esse procedimento terá que ser feito muitas e muitas vezes, o que inviabiliza tamanha quantidade de água que terá que ser usada.Agora se for até uns 5 metros esse método pode ser muito eficaz.

Utilizando uma barra de ferro:

Introduza a barra de ferro dentro da encanamento entupido e aos poucos faço movimentos de vai e vem até que a tubulação seja desentupida por completo.Após esse processo joque água com uma mangueira ou com um balde para verificar a eficiência do processo.Se o cano for curto e sem curvas esse método ira resolver o problema.

Como desentupir cano cheio de terra.
Desentupidora de pia

Utilizando um desentupidor manual:

A utilização dessa ferramenta dependera do tamanho da tubulação a ser desentupida, pois como sua mola é bem fina, em um cano com terra de grande diâmetro, não fará nenhum efeito.Tito isso quando a tubulação for de um diâmetro inferior a 2 polegadas , essa ferramenta pode ser muito útil.Sua utilização é bem simples e basicamente todas as instruções de uso vem em seu manual.

Chamando um Profissional:

Um dos maiores problemas de entupimento é justamente aquele provocado por acumulo de terra em seu interior.Qualquer outro tipo de entupimento (exceto o de gordura que tem as mesmas características do entupimento com terra) pode ser desentupido de forma mais simples pois geralmente o entupimento esta apenas e m alguma parte do cano.

Já o entupimento com terra na grande maioria das vezes envolve todo o encanamento, sendo necessário o desentupimento integral da tubulação.Já o entupimento com terra na grande maioria das vezes envolve todo o encanamento, sendo necessário o desentupimento integral da tubulação.Sabendo disso a melhor decisão a ser tomada, depois que nenhuma dessas maneiras caseiras não funcionou, é hora de chamar uma empresa especializada.Com equipamentos apropriados para cada tipo de situação de entupimento, essa empresa fará o trabalho de forma segura e eficaz.Muitas vezes dependendo do tamanho da tubulação são necessários a utilização de equipamentos bem robustos, os famosos caminhões de hidrojateamento, relata o Engenheiro Alexandre Franchin.

Teste após o desentupimento.

Conecte uma mangueira de jardim a uma fonte de água. Alimente a mangueira de jardim no cano de drenagem, enrole toalhas ao redor da mangueira e bloqueie o resto do dreno para evitar que a água espirre. Ligue o abastecimento de água lentamente, verifique se o tubo está desobstruído e, em seguida, aumente gradualmente o fluxo de água até que comece a fluir de volta para fora do dreno. O ideal onde for possível pé fazer o teste com uma grande quantidade de água como por exemplo, um hidrante que possui um jato bastante forte o que faria com o teste fosse bem mais rigoroso.Esses foram algumas dicas que podem te ajudar na hora de fazer um desentupimento caseiro.A Desentupidora hidromaster conta com todos os equipamentos para a realização de qualquer tipo de desentupimento, desde um tubo de ralo de Box até uma galeria de esgoto.Basta ligar que teremos o maior prazer em atende-lo.

Open chat
1
Olá👋
Faça Seu Orçamento Agora Mesmo!