(11) 2255-0649 | 3441-4669
Escolha uma Página

Mais de 15 anos

Atuando a mais de 15 anos com limpeza de caixa d água Na Zona Oeste, a hidromaster trás para você um trabalho de excelência, com qualidade, técnica, agilidade e profissionalismo. Com sede na zona norte de São Paulo a desentupidora Hidromaster se destaca pela particularidade de cada atendimento, pois sabemos que cada cliente tem sua necessidade. Sendo assim faz-se necessário um atendimento personalizado. 

A Hidromaster oferece:

São tomados todos os cuidados, afim de não prejudicar a impermeabilização, regulando a pressão do equipamento.
Empresa Credenciada ao Conselho Regional de Química (CRQ).
Empresa aderente aos programas de PCSMO (programa de controle de médico e saúde ocupacional) .
Colaboradores com treinamentos em NR33 (espaço confinado) E NR35 (trabalho em altura).
PPRA – Programa de prevenção de riscos ambientais.

Etapas da Higienização de caixa d’água.

Inicialmente, esgota-se toda água do reservatório (recomenda-se que o cliente feche os registros de água, diminuindo desperdícios).Em seguida retiram-se todos os restos de materiais como papel, pedaços de ferro, lodo, porventura existentes no interior do reservatório.

O reservatório é lavado com água de boa qualidade, sendo suas paredes limpas através de sistema de hidrojateamento.Se necessário escovados com escova de fibra vegetal, eliminando por sistema de sucção todo o material proveniente da limpeza.

.

Em seguida é feita a desinfecção por meio de Pulverização com hipoclorito de sódio a razão de 200 mg por m2 de parede tudo obedecendo à norma técnica da CETESB D 3.860.Posteriormente executa-se uma segunda lavagem com hidrojateamento e sucção retirando toda a solução desinfetante do reservatório. Finaliza-se o trabalho liberando a entrada da água no reservatório.

Limpeza de caixa d água Na Zona Oeste

Limpeza de caixa d água de grande porte Na Zona Oeste

As caixa d’água de grande porte são aquelas em que seu volume ultrapasse 100 mil litros, como por exemplo,caixas d’água montada em torre com formato variado ,podendo ser retangular ou cilíndrica. A limpeza de caixa d’água Na Zona Oeste de grande porte deve ser feita por profissionais treinados para esse fim, que zelem primeiro pela sua segurança,pois geralmente são caixas d’água com alturas bem grandes, exigindo equipamentos de segurança específicos.Na maioria das vezes são encontradas em empresas e industrias

Como é feita a limpeza de caixa d’água de grande porte Na Zona Oeste ?

A limpeza desse tipo de caixa d’água tem que ser feita observando uma serie de cuidados, devido seu grau de periculosidade ser alto, exigindo então atenção redobrada afim de ser diminuído ao Maximo a exposição ao perigo.

Para que limpeza seja bem executada é necessário que um equipamento profissional seja utilizado e uma equipe bem preparada.

Procedimentos para higienização da caixa d água. Na Zona Oeste

1-Inicia-se a limpeza desse tipo de caixa d’água esgotando toda água existente, que deve ser a mínima possível para que não aja desperdício desnecessário.

2-Estando a caixa seca inicia-se o processo de jateamento das paredes e posteriormente o jateamento do fundo, tomando todo o cuidado para não prejudicar a sua impermeabilização.

3-Após esse jateamento é hora da retirada de toda a sujeira (lodo) que foi desprendido das paredes e do fundo.

4-Caso aja necessidade um novo jateamento é feito.

5-Abre-se o registro para o enchimento da caixa, liberando para o uso.

Limpeza de caixa d água Na Zona Oeste

A Hidromaster conta com profissionais com grande experiência para atender e realizar um trabalho de limpeza de caixa d’água de grande porte Na Zona Oeste de forma segura e eficiente.

Limpeza de caixa d água de médio porte Na Zona Oeste

Limpeza de caixa d água Na Zona Oeste
3-Após esse processo é hora da retirada de toda a sujeira (lodo) que foi desprendido das paredes e do fundo, através de aspiradores elétricos com sucção de líquidos e sólidos. 4- 5-Abre-se o registro para o enchimento da caixa, liberando para o uso.

As caixas d água de médio porte são encontradas na sua grande maioria em condomínios de apartamentos, são caixas com volumes inferiores a 100 mil litros. Seu formato é variável com predominância em retangular.São feitos de concreto ou alvenaria, ferro e pelietileno.

Como é feita a limpeza de caixa d’água de médio porte Na Zona Oeste ?

A limpeza desse tipo de caixa d’água é feita de acordo com o material pelo qual ela é feita, podendo ser usados equipamento de jateamento d’água, que ira fazer toda a limpeza através de jato de água com pressão, também pode ser feita através de vassouras, onde a parede é esfregada, retirando toda a sujeira de forma mecânica e manual.

Procedimentos.

1-Inicia-se a limpeza desse tipo de caixa d’água esgotando toda água existente, que deve ser a mínima possível para que não aja desperdício desnecessário.

2-Estando a caixa seca inicia-se o processo de escovação das paredes e posteriormente o escovação do fundo.

Limpeza de caixa d água de pequeno porte Na Zona Oeste

São caixas d’água mais comuns, existentes em quase todas as residências, comércios e construções em geral, seu formato também é variado como as de tamanhos maiores, podendo ser cilíndrica, retangular, quadrada, ECT.Sua capacidade volumétrica é inferior a 10 mil litros.O material de sua construção também pode variar, podendo ser de polietileno,de fibra de vidro e de amianto( em desuso).

Como é feita a limpeza de caixa d’água de pequeno porte Na Zona Oeste

Para a limpeza dessa caixa d’água, usualmente utilizamos vassoura, rodo, escova e panos.

1-Recomendamos o fechamento do registro da rua para que seja interrompida a entrada de água na caixa, procedimento necessário para que não haja desperdício de água. Ficando em meia um palmo de água.

2-Com o resto de água que ficou na caixa, a o escovação das paredes e do fundo da caixa.

3-Após esse processo é retirada toda a sujeira que saiu das paredes e do fundo.

Limpeza de caixa d água Na Zona Oeste

4-Abre-se o registro para que a caixa encha, para uso posterior.

A Hidromaster conta com profissionais com grande experiência para atender e realizar um trabalho de limpeza de caixa d’água de pequeno porte Na Zona Oeste de forma segura e eficiente.

Importancia da Água na vida humana.

Limpeza de caixa d'água Na Zona Oeste

Mas a nossa dependência da água vai além das necessidades biológicas: precisamos dela para limpar as nossas casas, lavar as nossas roupas e o nosso corpo. E mais: para limpar máquinas e equipamentos, irrigar plantações, dissolver produtos químicos, criar novas substâncias, gerar energia.

A higienização de caixa d’água.

Um exemplo a ser seguido para uma qualidade boa da água.É aí que está o perigo: a atividade humana muitas vezes comprometa a qualidade da água. Casas e indústrias podem despejar em rios e mares substâncias que prejudicam a nossa saúde. Por isso, escolher bem a água que bebemos e proteger rios, lagos e mares são cuidados essenciais à vida no planeta.A limpeza de caixa d’água Na Zona Oeste também faz parte desse processo.

Água potável e a Limpeza de caixa d’água Na Zona Oeste.

A água potável é aquela popularmente chamada água pura. Para ser bebida por nós, a água deve ser incolorinsípida (sem sabor) e inodora (sem cheiro). Ela deve estar livre de materiais tóxicos e microorganismos, como bactérias, protozoários etc., que são prejudiciais, mas deve conter sais minerais em quantidade necessária à nossa saúde.

A água potável é encontrada em pequena quantidade no nosso planeta e não está disponível infinitamente. Por ser um recurso limitado, o seu consumo deve ser planejado.

Limpeza De Caixa D'água Na Zona Oeste

Porque devo Fazer a Higienização da caixa d’água?

Limpeza de caixa d água Na Zona Oeste

Como já vimos a água é de uma importância muito grande em nossas vidas, pois sem ela não existe nada, nós dependemos da água para praticamente tudo, nosso corpo é constituído de 70% dela.

Empresas

As empresas de tratamento de água que são responsáveis pelo tratamento, garantem uma água de qualidade ate a entrada do imóvel, podendo ser , residência, comercio, empresas, industrias,ECT, da entrada até a caixa d’água de caixa d’água até o consumo a responsabilidade é do habitante.

Importância.

Nessa etapa que entra a importância da limpeza da caixa d’água, com o passar do tempo as paredes e o fundo da caixa d’água vão ficando com acumulo de sujeira e acaba por aparecer o biofilme, que são bactérias planctônicas que estão aderidas a superfície da caixa d’água , as quais podem comprometer a qualidade da água, fazendo necessária a limpeza da mesma.

Etapas.

Como é feita a Desinfecção das Caixas d’água.A desinfecção das caixas d’água é feita geralmente com cloro (hipoclorito de sódio),procedimento que demanda conhecimento técnico profissional para ser executado.Essa desinfecção é feita nas paredes das caixas d’água e no fundo, esse procedimento tem como finalidade acabar com as bactérias que se encontram vivas.

Limpeza De Caixa D’água em Residencias Na Zona Oeste

Como é feita a Desinfecção das Caixas d’água Na Zona Oeste.

A desinfecção das caixas d’água é feita geralmente com cloro (hipoclorito de sódio),procedimento que demanda conhecimento técnico profissional para ser executado.
Essa desinfecção é feita nas paredes das caixas d’água e no fundo, esse procedimento tem como finalidade acabar com as bactérias que se encontram vivas.
Esse processo faz parte da limpeza da caixa d’água e não tem nada com a qualidade da água e sim com a limpeza efetiva da caixa d’água, pois na grande maioria das vezes em que a água se encontra com algum tipo de problema, a caixa d’água não tem nada haver, aja vista que a sujeira se encontra decantada no fundo e não se mistura com a água.

Limpeza de caixa d’água Residencial Na Zona Oeste

A quantidade de solução desinfetante para uma higienização perfeita da caixa d’água é proporcional ao seu tamanho. O tempo de contato dessa solução também pode variar de acordo com a concentração de material desinfetante

A limpeza de caixas d’água residenciais Na Zona Oeste é essencial para que a água consumida seja de uma qualidade que atenda os parâmetros necessários de potabilidade.
Como é feita a Lavagem de Caixas d’água Residenciais.
Essa limpeza pode ser feita pelo próprio morador, pois não exige equipamentos específicos e nem uma mão de obra especializada, basta seguir um roteiro simples e tomar alguns cuidados.
Agora

Limpeza de Caixa D'água residencial

Essa limpeza pode ser feita pelo próprio morador, pois não exige equipamentos específicos e nem uma mão de obra especializada, basta seguir um roteiro simples e tomar alguns cuidados.
Agora a melhor forma mesmo de fazer a limpeza de caixa d’água residencial é contratando uma empresa especializada, porque mesmo sendo uma coisa simples ,envolve alguns cuidados que nem sempre o morador leva em consideração,provocando assim problemas desnecessários.
Nós da Hidromaster oferecemos um trabalho de excelência ,garantindo assim um resultado profissional e de qualidade.Fazemos essa limpeza com equipamentos modernos e com profissionais experientes.

Limpeza de caixa d'água Na Zona Oeste

Limpeza De Caixa D’água e condominos

Limpeza caixa d'água Na Zona Oeste

Como é feita a Higienização de Caixas d’água em Condomínios

Inicialmente deve-se comunicar ao cliente o dia e hora que será feita, para que o zelador feche os registros a tempo do esvaziamento da caixa, evitando assim desperdícios desnecessários.
Estando vazia inicia-se o processo de limpeza, dependendo do nível, faz-se necessário a transferência entre as caixas, esvaziando uma e deixando a outra cheia assim, evitando que o prédio fique sem água.
Jateamento ou esfregação da caixa é a próxima etapa. Enxague, aspiração e cloração são as etapas de finalização.Inicia-se o mesmo processo na outra caixa. Finaliza-se assim o trabalho.

Qual a importância de se fazer a Limpeza da Caixa d’água em Condomínios?

Muitos são os motivos de se fazer essa limpeza, mas certamente o maior deles seja a manutenção de um reservatório limpo e com sua sanitização sempre em ordem.
Com a finalidade de sempre manter um reservatório em condições satisfatória, proporcionando ao morador com uma condição de tranquilidade com o abastecimento de água.
Lavagem de caixa d’água em Comércios.
Como já vimos em outros tipos de estabelecimentos, a limpeza de caixa d’água Na Zona Oeste também é muito importante nesse tipo de instalação. Para que aja uma condição plena no abastecimento de água com uma qualidade e sem contaminantes.

Como é feita a Higienização de Caixas d’água em Comércios.

Os comércios na sua maioria, são estabelecidos em casas e por isso o volume das caixas d’água são na maior parte de pequeno porte, assim demandando uma limpeza simples e não menos importante.
Esse tipo de estabelecimento tem uma higienização feita com escovas, vassouras e rodos. É higienizado com cloro em dosagens mínimas.
Qual a importância de se fazer a Limpeza da Caixa d’água em Comércios?
Os comércios são responsáveis pelo atendimento do publico de forma direta e assim sendo as caixa d’água devem estar sempre limpas e desinfectadas para evitar qualquer tipo de contaminação em sua instalações.

 

Etapas da Limpeza de caixa D’água Na Zona Oeste

Como é feita a Higienização de Caixas d’água em Empresas

A higienização de caixa d’água em empresas é muito importante, ou seja sua limpeza é essencial para que a água armazenada esteja em condições perfeitas de utilização.
Essa limpeza, antes de mais nada, tem por finalidade a eliminação de bactérias que ficam impregnadas nas paredes da caixa , os biofilmes.A higienização de caixa d’água em empresas é muito importante, ou seja sua limpeza é essencial para que a água armazenada esteja em condições perfeitas de utilização.
Essa limpeza, antes de mais nada, tem por finalidade a eliminação de bactérias que ficam impregnadas nas paredes da caixa , os biofilmes.

Etapas:

Primeiramente deve-se comunicar ao cliente o dia e hora que será feita, para que o manutencista feche os registros a tempo do esvaziamento da caixa, evitando assim desperdícios desnecessários.
Caixa estando vazia inicia-se o processo de limpeza, dependendo do nível, faz-se necessário a transferência entre as caixas, esvaziando uma e deixando a outra cheia assim, evitando que o empresa fique sem água.
Esfregação ou jateamento da caixa é a próxima etapa. Enxague, aspiração e cloração são as etapas de finalização.
Inicia-se o mesmo processo na outra caixa.Finalizando assim o trabalho.

 

Higienização de caixa d’água de Condomínios

A desinfecção das caixas de condomínios é de suma importância para que o volume de água de armazenamento esteja sempre em condições adequadas para o consumo, sem comprometer a saúde dos moradores.
Essa limpeza tem algumas particularidades, pois o condomínio não pode de maneira nenhuma ficar com o abastecimento prejudicado. Para isso é necessário uma boa comunicação entre empresa e condomínio.

 

Qual o motivo de se fazer a Limpeza da Caixa d’água em empresa ?

Limpeza De Caixa d'água Na Zona Oeste

Limpeza de caixa d’água: O que diz a Anvisa?

A Portaria nº 2.914 da ANVISA, tem uma série de regras para as diferentes áreas ligadas ao abastecimento de água.
O art.13 da portaria é voltado para os responsáveis pela administração de sistemas de armazenamento e abastecimento de água.
I – Exercer o controle da qualidade da água;
II – Garantir a operação e a manutenção das instalações destinadas ao abastecimento de água potável em conformidade com as normas técnicas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e das demais normas pertinentes;
III – Manter e controlar a qualidade da água produzida e distribuída, nos termos desta Portaria, por meio de:
controle operacional do(s) ponto(s) de captação, adução, tratamento, reservação e distribuição, quando aplicável;
exigência, junto aos fornecedores, do laudo de atendimento dos requisitos de saúde estabelecidos em norma técnica da ABNT para o controle de qualidade dos produtos químicos utilizados no tratamento de água;
exigência, junto aos fornecedores, do laudo de inocuidade dos materiais utilizados na produção e distribuição que tenham contato com a água;
capacitação e atualização técnica de todos os profissionais que atuam de forma direta no fornecimento e controle da qualidade da água para consumo humano
Ou seja, quem administra prédios e imóveis com caixas d’água precisa garantir a limpeza correta do reservatório.
Porém, a limpeza não é o único ponto fundamental. É necessário também realizar um teste para comprovar a potabilidade da água, garantindo que ela está própria para consumo.