Limpeza de caixa de água na zona leste de São Paulo

Limpeza de Caixa D’Água na Zona Leste.

Limpeza de caixa d’água de grande porte deve ser feita por profissionais treinados para esse fim, que zelem primeiro pela sua segurança,pois geralmente são caixas d’água com alturas bem grandes, exigindo equipamentos de segurança específicos.
Na maioria das vezes são encontradas em empresas e industrias.

LIGUE: (11) 2255-0649

Como é feita a limpeza de caixa d’água.

Essa limpeza de caixa d’água de modo geral é feita com vassouras, panos, escova,
Fecha-se o registro da rua, deixa a caixa esvaziar, esfrega-se a caixa, aspira-se, faz a desinfecção, enxagua-se , e enche.Se quiser uma limpeza profissional é só chamar a desentupidora Hidromaster, teremos o maior prazer em atende-los.

Tempo e Período para a limpeza de caixa d’água.

O tempo médio de uma limpeza de caixa d’água é em torno de 1h e 1:30h dependendo do tamanho do acesso e das dificuldades inerentes ao trabalho.
Porém para caixas d’água de grande porte as vezes pode demorar ate um dia inteiro


Produto usado para a realização da limpeza.

O produto mais usado para a limpeza de caixa d’água sem duvida nenhuma é o Cloro (cândida), por ser barato e ser conhecido por seu grande poder desinfetante.Algumas precauções se fazem necessárias no seu uso, pois é um produto corrosivo e altamente tóxico, podendo seu manuseio incorreto causar algum tipo de acidente.


Legislação para limpeza de caixa d’água.


Qual a legislação para a limpeza de caixa d’água.
Cada município tem uma legislação especifica para a limpeza de caixa d’água.
Exemplos: Portaria Centro de Vigilância (CV) nº 5/2013, estabelecida pelo Centro de Vigilância Sanitária, dispõe sobre o regulamento técnico e boas práticas para estabelecimentos comerciais e serviços de alimentação com o intuito de garantir a qualidade dos alimentos servidos.
A Lei 1893 de 20/11/91 – Decreto 20356 de 17/08/94 exige que a limpeza e desinfeção das caixas de água, seja realizada semestralmente (duas vezes por ano). Entre outras.


Cronograma para a lavagem da caixa d’água.

Como vimos acima na periodicidade dessa limpeza que é de 180 dias, o mais correto em relação a um cronograma de limpeza, é escrever em uma etiqueta a data em que a caixa foi limpa e também a data da próxima limpeza e colar na própria caixa, em se tratando de uma caixa com acesso muito difícil, o melhor seria deixar essa etiqueta em algum lugar que sempre é acessado, assim não correndo o risco de esquecimento.

Riscos da limpeza de caixa d’água.

Uma pergunta, será que existe algum risco em limpar a caixa d’água, talvez a grande maioria das pessoas ira responder que não, afinal, abrir uma tampa, esfregar uma parede e colocar cloro não tem há perigo algum. Mas nos esquecemos que dependendo da localização da caixa, o trabalho se torna muito perigoso, embaixo do telhado, perto de fios elétricos, na beirada do telhado, também existe o fator desinfecção da água, em que temos que manusiar produtos químicos que podem causar algum problema de intoxicação, entre outors problemas que podem ocorrer durante esse trabalho.


Etapas da Higienização de caixa d’água na Zona Leste.


Inicialmente, esgota-se toda água do reservatório (recomenda-se que o cliente feche os registros de água, diminuindo desperdícios).
Em seguida retiram-se todos os restos de materiais como papel, pedaços de ferro, lodo, porventura existentes no interior do reservatório. 
O reservatório é lavado com água de boa qualidade, sendo suas paredes limpas através de sistema de hidrojateamento.Se necessário escovados com escova de fibra vegetal, eliminando por sistema de sucção todo o material proveniente da limpeza.
 Em seguida é feita a desinfecção por meio de Pulverização com hipoclorito de sódio a razão de 200 mg por m2 de parede tudo obedecendo à norma técnica da CETESB D 3.860.
Posteriormente executa-se uma segunda lavagem com hidrojateamento e sucção retirando toda a solução desinfetante do reservatório. Finaliza-se o trabalho liberando a entrada da água no reservatório.


Limpeza de caixa D’água de grande porte na Zona Leste.

As caixa d’água de grande porte são aquelas em que seu volume ultrapasse 100 mil litros, como por exemplo,caixas d’água montada em torre com formato variado ,podendo ser retangular ou cilíndrica.
A limpeza de caixa d’água de grande porte deve ser feita por profissionais treinados para esse fim, que zelem primeiro pela sua segurança,pois geralmente são caixas d’água com alturas bem grandes, exigindo equipamentos de segurança específicos.
Na maioria das vezes são encontradas em empresas e industrias.
Procedimentos para higienização da caixa d água na Zona Leste.


Limpeza de caixa d’água de pequeno porte na Zona Leste.

São caixas d’água mais comuns, existentes em quase todas as residências, comércios e construções em geral, seu formato também é variado como as de tamanhos maiores, podendo ser cilíndrica, retangular, quadrada, ECT.
Sua capacidade volumétrica é inferior a 10 mil litros.O material de sua construção também pode variar, podendo ser de polietileno,de fibra de vidro e de amianto( em desuso).
Como é feita a limpeza de caixa d’água de pequeno porte na Zona Leste ?
Para a limpeza dessa caixa d’água, usualmente utilizamos vassoura, rodo, escova e panos.


Limpeza De Caixa D’água em Residencias na Zona Leste.


A desinfecção das caixas d’água é feita geralmente com cloro (hipoclorito de sódio),procedimento que demanda conhecimento técnico profissional para ser executado.
Essa desinfecção é feita nas paredes das caixas d’água e no fundo, esse procedimento tem como finalidade acabar com as bactérias que se encontram vivas.
Esse processo faz parte da limpeza da caixa d’água na Zona Leste e não tem nada com a qualidade da água e sim com a limpeza efetiva da caixa d’água.
pois na grande maioria das vezes em que a água se encontra com algum tipo de problema, a caixa d’água não tem nada haver, aja vista que a sujeira se encontra decantada no fundo e não se mistura com a água.
Essa limpeza pode ser feita pelo próprio morador, pois não exige equipamentos específicos e nem uma mão de obra especializada, basta seguir um roteiro simples e tomar alguns cuidados.
Agora a melhor forma mesmo de fazer a limpeza de caixa d’água residencial na Zona Leste é contratando uma empresa especializada, porque mesmo sendo uma coisa simples.


Limpeza de Caixa d’água em Escolas da zona Leste.

A limpeza de caixa d’água em escolas é feita de maneira profissional preservando a integridade da caixa sempre usando os equipaamentos corretos. 

Limpeza de Caixa d’água em Condomínios da zona Leste.

A limpeza de caixa d’água em Condominios é realizada sempre comm a preocupação de não faltar água no predio, para isso os reservatórios são lavados um de cada vez

Limpeza de Caixa d’água em Empresas da Zona Leste.

As caixa d’água de empresas são lavadas de acordo com sua capacidade, quando caixas de concreto, são utilizados maquinas de jateamento, quando de fibra ou plastico são usadas rodos e vassouras.

Limpeza de Caixa d’água em Comércios da Zoan Leste.

Em sua grande maioria as caixa d’água de comércios são de capacidades menores, como as de mil litros, que tem sua limpeza feita com panos, aspiradores e escovas.